domingo, 25 de dezembro de 2016

Buda do templo da primavera.

Concluído em 2002, o Templo do Buda de Primavera é a estátua mais alta do mundo com 128 metros. Se incluir os 25 metros de pedestal soma um total de 153 metros.
A estátua e as suas instalações estão localizados dentro da Área Scenic Fodushan em Lushan County, província de Henan, na China.

Simbolizando a sabedoria, a idéia de construir um santuário original surgiu após os talibãs no Afeganistão explodir duas enormes estátuas de Buda, A China condenou a destruição sistemática do património budista do Afeganistão, então eles decidiram construir uma estátua magnífica na província de Henan, que seriam integralmente repassados ​​para o respeito pelo património budista chinês.

O projeto como um todo foi orçado em cerca de US $ 55, $ 18 milhões dos quais a ser gasto na estátua. Ele foi originalmente estimado em 1.100 consistem em pedaços de cobre fundido, com um peso total de 1.000 toneladas. Sob a estátua é um mosteiro budista.

A construção do gigante original foi muito rápido e chegou ao fim em 2002. A altura da Primavera do Buda - 128 metros, dos quais 20 metros - É o pé em uma flor de lótus, e o restante - 108 apenas uma estátua de Buda. Todos este magnífico edifício está em um pedestal de 25 metros.

Em 2010, a colina sobre a qual a estátua foi erguida, foram convertidos em dois degraus de pedra de grandes dimensões, de modo que a altura do conjunto a partir do topo até as bases tem 208 metros, este fato foi registrado no Guinness Book of Records.

Na fabricação da própria estátua foi utilizado 33 toneladas de cobre, 108 quilogramas de ouro e 15 toneladas de aço especial. Ela é criada a partir de peças separadas, que são então reunidas em um, todas estas peças eram aproximadamente 1100 unidades. O custo do Buda Primavera é cerca de US $ 18 milhões, e o custo do projeto - 55 milhões dólares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário